Curitiba (41) 3022-5091

Grupo Datacenso na Cotrisoja, com palestra sobre o Novo Gestor nas Organizações

Grupo Datacenso na Cotrisoja, com palestra sobre o Novo Gestor nas Organizações

18/05/2018

No dia 10 de maio, gerentes, coordenadores e encarregados de departamentos da Cooperativa Cotrisoja participaram da palestra “O Novo Gestor 4.0” ministrada pelo CEO do Grupo Datacenso, Prof. Dr. Claudio Shimoyama. O encontro aconteceu na matriz da Cooperativa, em Tapera.

Durante o evento que reuniu mais de 40 profissionais da Cotrisoja, Shimoyama destacou a importância de um trabalho voltado ao encantamento do cliente, ou seja, voltado aos valores e relações: “Nos dias atuais, não podemos ser apenas aquelas pessoas que entregam produtos, recebem o dinheiro e acabou. Precisamos trabalhar as relações. E relação é onde, além de entregar o produto, o profissional conversa com o seu cliente, que além de entregar produtos e serviços, entrega carinho, amor, respeito, ética. O novo profissional é ”P” de pessoas. Esse é o novo perfil de um profissional nas organizações, que não está preocupado apenas em vender e ter lucro, mas que acima de tudo está preocupado com a satisfação dos clientes. O profissional 4.0 é aquele que entende para depois atender. É aquele que entende as necessidades, desejos, expectativas e que conhece muito bem o seu cliente para só depois atender. Este comportamento não deve ser aplicado apenas nas corporações, mas na nossa casa também. Costumo dizer que este novo profissional precisa ter o equilíbrio entre o ter e o ser. Não adianta ter família e não ser família, não adianta ter amigos e não ser amigo. Precisamos encantar tanto as pessoas da nossa casa quanto as do nosso trabalho e entregar uma experiência única a quem está comprando conosco. Dentro das empresas nós também precisamos ter e ser amigo. O novo profissional tem que trabalhar baseado na relação e não apenas na troca. É preciso entregar e depois conversar, manter esta relação depois da compra e não esquecer de dar um abraço de agradecimento àquele associado que está sempre lembrando da Cooperativa”.

O CEO destacou ainda que ser um Gestor 4.0 é uma questão de atitude: “Falo que a felicidade é cultivada com pequenas atitudes. Para uma ação de muito obrigado, de bom dia ou de um abraço, eu não preciso pedir dinheiro, é de graça e faz bem para a saúde. Precisamos parar um pouco e sair da rotina de processadores, que acaba por desgastar, desmotivar. Precisamos parar para conversar, tomar um café com um amigo. E é esse momento da relação 4.0, de carinho, de atitude, de amor, que ainda falta muito para todos nós. Vamos dar mais abraços de coração, realizar estas pequenas atitudes, aproveitar estas oportunidades que muitas vezes não enxergamos. Este foi o meu propósito na Cotrisoja: um momento de reflexão. Que possamos evoluir, melhorar. Alias, digo sempre que se não evoluirmos, acabamos por ficar em uma zona de conforto, que na verdade é desconforto, pois perdemos as oportunidades e deixamos de melhorar”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Cotrisoja

Compartilhe